HOME THEATER 5.1, 6.1 E 7.1: QUAL A DIFERENÇA?

HOME THEATER 5.1, 6.1 E 7.1: QUAL A DIFERENÇA?

- Home theater 5.1
Esse layout inclui as seguintes 5 caixas de som: frontal direita, frontal esquerda, central, lateral (ou surround) direita e lateral esquerda, e 1 subwoofer. Em resumo, duas caixas frontais para o som estéreo, uma caixa central para os diálogos e músicas e duas caixas laterais para os efeitos especiais e sons atmosféricos. Para completar, o subwoofer reproduz os sons graves de baixa frequência.

- Home theater 6.1
Esse layout inclui 6 caixas de som: frontal direita, frontal esquerda, central, lateral (ou surround) direita, lateral esquerda e central traseira, e 1 subwoofer. Tem os mesmos benefícios do pacote anterior, porém a adição de uma caixa central traseira melhora a percepção dos efeitos sonoros, gerando um ambiente acústico mais envolvente.

- Home theater 7.1
Esse layout inclui 7 caixas de som: frontal direita, frontal esquerda, central, lateral (ou surround) direita, lateral esquerda, traseira direita e traseira esquerda, e 1 subwoofer. Nesse caso, a caixa central traseira do 6.1 é substituída por duas caixas de som traseiras: direita e esquerda. Alguns fabricantes afirmam que essa configuração reproduz a riqueza sonora com maior precisão. Porém, você já sabe que isso é controverso e que as caixas traseiras não são exatamente imprescindíveis.

- Home theater 5.2, 6.2, 7.2
Eles são exatamente iguais aos anteriores, com a única diferença de que vêm com 2 subwoofers em vez de 1.

- Como escolher o layout ideal para mim?
Tudo vai depender do tamanho da sua sala, do seu orçamento e da sua disposição para lidar com cabos e fios. Quanto ao seu orçamento, não economize demais nem esbanje. Existem duas verdades sobre os sistemas de home theater:

- Nem sempre o mais caro é o melhor
- Um sistema muito barato provavelmente vai te decepcionar

Apenas procure o sistema integrado de home theater mais indicado para o seu caso concreto.

2018 © Connection Automação Residencial - Todos os Direitos Reservados.