Luzes inteligentes

iluminação inteligente é aquela que ultrapassa o tradicional conceito de iluminação, onde as luzes ou o funcionamento de aparelhos dependem da ativação por um interruptor. Nesse novo tipo de iluminação, tanto a ativação quando a regulagem são feitas deforma automática, geralmente por sensores de presença.

 

Conheça os Principais Tipos de Funcionamento da Iluminação Inteligente

Nesse tipo de iluminação, o funcionamento pode variar de acordo com o propósito de cada aparelho. De maneira geral, os sensores de movimento ou presença acionam as lâmpadas ou aparelhos como luminárias, por exemplo. A intensidade da iluminação também é avaliada por esses sensores, de acordo com a necessidade de cada ambiente.

Iluminação

Iluminação Inteligente Também Gera Economia

Um dos diferenciais da iluminação inteligente é a economia de energia que ela proporciona. Como o acendimento ou a intensidade são reguladas para atender à necessidade do ambiente, o desperdício é reduzido a quase zero. Estudos do Grupo Legrand e de outras empresas indicam uma economia de 35% no consumo de energia em uma residência através do uso automatizado da iluminação e do ar-condicionado, por exemplo.

Iluminação

A Sustentabilidade Pode Ajudar o Planeta

Como a questão energética é um dos temas mais importantes quando se fala em sustentabilidade, dispositivos como os sensores de presença para acionamento e regulagem da iluminação do ambiente, assim como o LED, são vitais para haver conscientização nos hábitos da população a fim de atingirmos um desenvolvimento sustentável.

 

2018 © Connection Automação Residencial - Todos os Direitos Reservados.